Tuesday, March 15, 2011

Sofrimentos de um calouro.

Bom, só para manter o hábito, e porque são 3:00 da matina e não tô com sono nenhum, decidi vir aqui e escrever mais uma entrada nesse blog. Estou usando esse espaço aqui para ganhar esperiência na escrita.

Sabe, por muitos anos fui um leitor inveterado, lia na base de um livro ou mais por semana, mas hoje... Bom, hoje a história e outra. Sou casado, trabalho, tenho casa, filhos, esposa e não tenho muita paz ou tempo. Mas é como diz o ditado: "Você sempre faz tempo para as coisas q lhe são caras". Então estou fazendo tempo para mais essa entrada no meu blog.

Demorei pacas até chegar aqui, nesta página, pois o meu computador deu páu. Sempre o deixo hibernando, acho o Windows 7 muito melhor que o Vista -- consegue até ser melhor que o Windows XP, mas de tempos em tempos precisa ser rebutado (Ai que termo feio, tão feio quanto "deletar", mas em fim... São os vícios profissionais.) e foi o q fiz. O meu computador estava terrivelmente lento, então lá se foram uns 15 minutos de espera.

Uma das coisas que um amigo meu, escritor profissional me recomendou foi: "Ache sempre um jeito para escrever. Não importa sobre o quê! Não importa se bom! Mas escreva". Me pareceu muito razoável, de modo que aqui estou escrevendo o que me vem à cabeça.

Outra coisa que me recomendaram foi escrever sobre os eventos qüotidianos e corriqueiros, prestar atenção ao que se passa a meu redor e a sempre observar as pessoas. O material para as história está sempre a disposição, basta observar e usar sua imaginação.

Outro conselho muito importante foi nunca esperar pela inspiração. Escrever não é somente um ato de criatividade, mas também é um ato de percistência. Inventar é 10% inspiração e 90% transpiração, foi verdade para Thomas Edison e é muito mais para os escritores.

Tenho muito trabalho pela frente.

No comments:

Post a Comment